Neste módulo inicial você terá contato com conceitos sobre marca e identidade visual.
Entenderá sobre função, estética e significado da marca, e definir conceito e semântica da marca.
Aqui vamos compartilhar com você importantes definições e significados para que você entenda as diferenças e denominações mais adequadas relacionadas as variações de logo.
Também entenderá sobre as diferenças entre branding, marca e identidade visual.
Como não poderia deixar de ser, os Fundamentos do Design também se aplicam nas construção de uma Identidade Visual.
E aqui você terá contato com os Fundamentos de Design aplicada à Marca.
Os arquétipos te ajudarão e muito na construção de suas marcas. Neste módulo você entenderá como os arquétipos funcionam no design, conhecerá os 12 arquétipos de Carl Jung, e também verá exemplos de arquétipos incorporados a marcas.
Com certeza este é um módulo muito especial porque é onde colocamos a mão na massa para o desenvolvimento de marcas.
Aqui vamos definir o conceito da marca, faremos o esboço, aplicaremos a marca no software gráfico e definiremos parâmetros técnicos.
Aqui neste módulo você aprenderá a criar os elementos principais de uma identidade visual, a criar a papelaria básica e definir outros elementos importantes.
Neste módulo você terá contato com os princípios fundamentais para construção de um manual de marca, terá acesso a um modelo de manual e terá referências de manuais.
Tão importante que construir marcas e saber como lidar com seu cliente.
Neste módulo você saberá como fazer uma proposta comercial, quanto cobrar pelos seus serviços e como apresentar o projeto para o cliente.
